Tempo aproximado de leitura: 1 min

Bem vindos amigos: É uma satisfação enorme tê-los aqui…

Você acha que as finanças atrapalham o relacionamento? Se a rua resposta for sim você precisa ler esse artigo.

Como estão as finanças do casal? Vocês já conversaram sobre isso? Para aqueles que ainda não casaram, vocês sabem como farão com as despesas?

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o dinheiro é o principal motivo das brigas nos casamentos, segundo 37,5% das 810 mulheres ouvidas na pesquisa. Outros fatores como tarefas domésticas, ciúmes e forma como educar os filhos são motivos menos freqüentes. Cerca de 30% das mulheres escondem dos pares as compras que fazem.

Há algumas soluções para evitar esse tipo de problema e, em todas as soluções, é necessário haver transparência entre o casal. Todo casal possui objetivos comuns, que devem ser buscados de forma coletiva. Porém, não se pode ignorar que cada um deve continuar com a sua individualidade.


 

Se você se interessou pelo assunto e entende que ele interfere em sua vida, saiba que a TCA Soluções presta consultoria financeira para o casal. Afinal, há tanto a ser feliz que o dinheiro não pode atrapalhar né?

A propósito: Se você precisar, eu estou disponível. J

Fontes:

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/como-nao-deixar-o-dinheiro-destruir-seu-casamento