Tempo aproximado de leitura: 2 min

Bem vindos amigos: É uma satisfação enorme tê-los aqui…

Inovação é um assunto fascinante. Tão importante que estou pensando em escrever uma série de artigos sobre o assunto para postar aqui. Mas hoje que falar de uma específica.

Uma nova onda de inovação que vem dando resultados fantásticos é reduzir a ociosidade dos recursos. Isso é baseado no conceito primordial da economia, que é atender necessidades ilimitadas com recursos escassos (assunto para outro post).

Se o leitor pensar em qualquer tipo de prestação de serviço que o atendimento seja insuficiente… Pausa… Provavelmente deve ter passado alguns na sua cabeça. Então você tem uma oportunidade de inovar.

Penso que um dos possíveis pensamentos tenha sido na área de saúde. Normalmente o atendimento é demorado. Já pensou se tivesse uma possibilidade de não termos que esperar tanto para ser atendido? E o deslocamento? Que tal se o atendimento fosse em casa? Você deve ter pensado que isso é impossível, certo? Pois já existe! O aplicativo Docway faz essa função. Conecta médicos disponível com pacientes que desejam atendimento médico residencial. E o preço? Oferta e demanda. Você como paciente procura um médico na sua região, que esteja disponível para atendimento a um preço adequado à sua realidade. Pagamento por cartão de crédito via aplicativo.

O mundo muda. E a inovação tem um papel preponderante nessa mudança.

Você tem acompanhado essas mudanças? Consegue perceber alguma mudança em sua vida em função da inovação?


A propósito: Se você precisar eu estou disponível. :)

Fontes:

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/uber-da-saude-revoluciona-com-doutores-que-vao-a-sua-casa